• Carregando...
Letreiro foi alvo de curiosos após intervenção na noite de ano-novo. | Gene Blevins/AFP
Letreiro foi alvo de curiosos após intervenção na noite de ano-novo.| Foto: Gene Blevins/AFP

O famoso letreiro de Hollywood, localizado no alto de uma colina de Los Angeles, amanheceu diferente ontem, quando alguém decidiu substituir as duas letras “o” por “e”, formando “Hollyweed”. Em inglês, a palavra faz um trocadilho usando holly, que significa “azevinho” (muito próximo de holy, “sagrado) e weed, “erva” (já wood é “madeira”).

Com a brincadeira, o tradicional letreiro passou a significar algo como “erva sagrada”. Segundo a polícia, indivíduos não identificados escalaram e cobriram parcialmente as letras “o” com lonas, de forma a deixá-las parecidas com duas letras “e”.

Cada letra tem 13,7 metros de altura e, por isso, o ato não exigiu apenas bravura, mas também um considerável esforço físico.

A motivação para tal façanha pode ter sido a homenagem a uma medida votada em novembro, quando os eleitores da Califórnia aprovaram uma emenda legalizando o uso recreativo da maconha.

Essa não foi a primeira vez que escreveram “Hollyweed” com o letreiro de Hollywood — a outra foi em 1976.

Um porta-voz da Polícia afirmou que as câmeras de vigilância podem ajudar os agentes a identificar o culpado ou os culpados. O ato está sendo tratado como invasão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]