• Carregando...

Londres – Uma equipe de cirurgiões britânicos recebeu autorização para realizar no Reino Unido o primeiro transplante completo de rosto da história. Há quase um ano, a francesa Isabelle Dinoire foi submetida a uma cirurgia parcial considerada muito bem-sucedida.

O cirurgião Peter Butler, do hospital Royal Free de Hampstead, ao norte de Londres, recebeu o aval para o transplante completo do Comitê de Ética do Serviço Nacional de Saúde. A primeira cirurgia deve ser feita dentro de um ano, depois que o comitê tiver analisado a lista de candidatos ao transplante.

"Estou feliz por termos recebido o sinal verde. Foi um caminho longo mas, na realidade, é apenas o começo. A parte mais importante do processo começa agora, com a escolha dos pacientes", disse Butler.

Depois da cirurgia parcial de Isabelle Dinoire, em novembro, a equipe de Butler recebeu pedidos de transplante de rosto de 34 pacientes de todo o mundo, mas espera que mais gente mostre interesse pelo procedimento. Os especialistas esperam escolher quatro pacientes do Reino Unido ou da República da Irlanda, que serão selecionados cuidadosamente, seguindo critérios rigorosos, como, por exemplo, priorizar as pessoas que apresentam o rosto desfigurado por queimaduras graves.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]