• Carregando...

Nova Délhi (AE/EFE) – O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, chegou ontem à Índia para discutir um possível acordo nuclear entre os dois países. Mas foi recebido com uma grande onda de protestos composta por milhões de indianos. Bush terá compromissos oficiais a partir de hoje. No caminho à Índia, fez uma escala não anunciada de quatro horas no Afeganistão, onde se reuniu com o presidente Hamid Karzai.

Os manifestantes em Nova Délhi entoavam "morra Bush", enquanto muçulmanos do sul da cidade de Hyderabad fizeram uma representação do enterro do presidente norte-americano, evento seguido pela maioria dos indianos da região. A onda de protestos deve durar três dias, até que Bush deixe a Índia.

O acordo nuclear entre os Estados Unidos e a Índia é considerado uma peça fundamental para uma possível parceria entre as duas nações. Bush chamou o encontro de um pacto a respeito de um "problema muito difícil" entre os dois governos. "Esperamos chegar a um acordo, e se não o conseguirmos agora continuaremos a trabalhar visando tal objetivo."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]