• Carregando...

Washington (EFE) – O governo dos EUA lançou uma ofensiva em vários níveis para atenuar o aumento dos protestos e do ceticismo sobre o andamento da guerra no Iraque e para acelerar a conclusão da Constituição iraquiana. O próprio presidente George W. Bush telefonou para um líder da comunidade xiita iraquiana, a quem pediu que chegue a um acordo com todos os grupos que negociam a futura Constituição.

O gesto do presidente mostra que "os EUA apóiam o processo, disse em entrevista coletiva o porta-voz da Casa Branca, Trend Duffy, sem citar detalhes da conversa de Bush com o dirigente xiita, Abdel Aziz Al Hakim.

O general Richard Myers, chefe do Estado-Maior do Pentágono, disse que "apesar do que se puder ler e escutar em Washington, as tropas enxergam o progresso e sabem que estão vencendo".

Sua versão é totalmente oposta à das centenas de manifestantes que apóiam o movimento pacifista promovido por Cindy Sheehan – mãe de um dos 1.874 soldados dos EUA mortos no Iraque – e que já anunciaram que estão dispostos a exigir por todo o país a retirada do Iraque e o fim da guerra.

Os pacifistas continuam acampados nas imediações do rancho de Crawford (Texas) onde Bush passa suas férias de verão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]