• Carregando...

Foi um sonho tornando-se realidade para Marshmallow e Yam, dois perus sortudos da cidade de Henning, no estado de Minnesota, Estados Unidos. O presidente George W. Bush os poupou de se tornarem o prato principal no jantar de Ação de Graças e, para completar, enviou os dois para uma viagem com tudo pago para a Disneylândia.

- Eu sei que Marshmallow e Yam se sentirão muito bem caminhando pela ensolarada Califórnia e se lembrando dos dias frios em Minnesota - disse Bush ao comparecer à cerimônia anual de perdão ao peru ao lado de seu vice, Dick Cheney.

- A concessão do perdão a um peru não é uma responsabilidade que eu levo na brincadeira - acrescentou Bush.

O presidente destacou que os perus foram batizados com seus nomes depois de uma eleição nacional no site da Casa Branca.

- No final, os eleitores fizeram sua escolha, e foi uma eleição apertada. Vocês podem dizer que foi pescoço a pescoço - disse.

Marshmallow foi designado o peru nacional de Ação de Graças na cerimônia. Já Cheney abriu um largo sorriso enquanto o tratador do peru de 16,8 quilos o colocava em cima da mesa.

Yam, o peru alternativo nacional, foi nomeado apesar de não estar presente. O dia de Ação de Graças é comemorado em 24 de novembro.

Nos últimos 15 anos os perus sortudos o bastante para receber o perdão presidencial eram enviados ao Frying Pan Park, em Virgínia. Mas Marshmallow e Yam, em vez disso, viajarão para o ensolarado sul da Califórnia e terão uma aposentadoria de estilo na Disneylândia, em Anaheim. Eles terão lugar de honra do desfile de Ação de Graças do parque temático.

- Marshmallow e Yam ficaram um pouco céticos em irem para um lugar chamado Frying Pan Park (em português algo como Parque da Frigideira). Eu não os culpo - disse Bush.

O grupo de defesa dos direitos dos animais People for the Ethical Treatment of Animals (Peta), pediu a Bush que não enviasse as aves poupadas ao Frying Pan Park, local em que, segundo o grupo, as aves morrem por negligência ou por más condições de vida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]