O presidente dos Estados Unidos, George W.Bush, afirmou neste sábado que é preciso assumir o controle dos gastos com saúde, que estão crescendo ao dobro da velocidade dos salários no país. Bush pediu ao Congresso, comandado pela oposição democrata, que colabore com ele nessa questão.

CARREGANDO :)

``Estou confiante que, se deixarmos as diferenças políticas de lado, poderemos encontrar soluções para melhorar nosso sistema de assistência médica particular'', declarou o presidente norte-americano no seu discurso semanal de rádio.

Ele disse que o tema é ``uma prioridade'' porque esses gastos maiores estão se tornando um peso para as famílias e as empresas.

Publicidade

Uma proposta de Bush que teve recepção fria de muitos democratas foi a de reduzir impostos para estimular as pessoas desassistidas a adquirirem planos de saúde. Por outro lado, pessoas que tivessem planos de saúde mais caros pagos por seus empregadores passariam a pagar impostos.

Para o deputado democrata Charles Rangel, que preside uma comissão na Câmara, considerou essa proposta um aumento nos impostos pagos pela classe média. Cerca de 47 milhões de norte-americanos não têm plano de saúde.

Veja também
  • Italianos se reúnem em protesto contra expansão de base do EUA
  • Rice volta a acusar Irã de enviar armas para o Iraque