• Carregando...

O rompimento de um cabo de fibra ótica da empresa Global Crossing, no Chile, em decorrência do terremoto, provocou lentidão nos serviços de internet banda larga de várias regiões do Brasil.

O problema dificultou o acesso de usuários aos sites de redes sociais como Twitter, Orkut, Facebook e o serviço de mensagens MSN.

No serviço de atendimento aos clientes da operadora Net, os usuários que ligavam para reclamar da conexão lenta eram informados de que o problema era consequência do sismo no país vizinho. Segundo a empresa, havia a previsão de normalização do sinal ainda durante a tarde de sábado.

A GVT também relacionou as dificuldades de conexão nos sites internacionais com o rompimento de um cabo da rede chilena. A empresa informou ainda que, para minimizar os impactos aos seus usuários, desviou o tráfego através de um link alternativo com a empresa Tys.

A Global Crossing presta serviços de infraestrutura de rede internacional para a Net e GVT. No último dia 19, uma falha na rede terrestre da empresa, também no Chile, causou lentidão para os usuários brasileiros durante aquela madrugada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]