Dois norte-americanos morreram quando um helicóptero que estava participando da operação de ajuda humanitária e recuperação do Haiti caiu na República Dominicana, informaram autoridades do setor de aviação nesta sexta-feira.

CARREGANDO :)

O helicóptero registrado pelos EUA atingiu uma montanha e pegou fogo no fim da tarde de quinta-feira em Restauración, próximo à fronteira com o Haiti, cerca de 280 quilômetros ao nordeste de Santo Domingo, disse em comunicado o Instituto Nacional de Aviação Civil da República Dominicana.

O instituto identificou as vítimas como James Jaloe e John Ward, mas não deu maiores detalhes sobre a missão e a carga do helicóptero.

Publicidade

Segundo o instituto, o helicóptero estava seguindo em direção a Santo Domingo a partir da capital haitiana Porto Príncipe e teria ajudado em operações de ajuda humanitária para os sobreviventes do terremoto.

O governo dos EUA e grupos norte-americanos humanitários e de caridade tem liderado uma imensa operação internacional de ajuda às centenas de milhares de sobreviventes feridos e desabrigados pelo terremoto que atingiu o Haiti no dia 12 de janeiro e deixou mais de 200 mil mortos.

Veja também
  • No Haiti, ONG brasileira faz concerto para vítimas
  • Americanos são indiciados por sequestro de crianças no Haiti
  • Ajuda alimentar vai parar no mercado negro