• Carregando...
Herman Cain | REUTERS/Doug Murray
Herman Cain| Foto: REUTERS/Doug Murray

O ex-candidato à corrida presidencial republicana, o empresário Herman Cain, anunciou neste sábado (28) seu apoio a Newt Gingrich a quem qualificou de "patriota" que não "tem medo de ideias valentes".

"Deste modo, oficialmente e com entusiasmo respaldo Newt Gingrich como candidato para a Presidência dos EUA", disse Cain em um ato perante simpatizantes em West Palm Beach, na Flórida, onde na terça-feira acontecem as primárias republicanas.

Cain acrescentou que Gingrich, ex-presidente da Câmara de Representantes (Deputados), é a "pessoa adequada para enfrentar a crise de liderança na Casa Branca".

No dia 3 de dezembro, Cain anunciou que se retirava da disputa eleitoral para a Presidência, após enfrentar acusações de assédio sexual quando foi presidente da Associação Nacional de Restaurantes, e a revelação de uma suposta infidelidade matrimonial com outra mulher durante 13 anos.

Gingrich, que venceu na Carolina do Sul na semana passada, aparece nas pesquisas ligeiramente atrás do considerado candidato principal, Mitt Romney, ex-governador de Massachusetts.

Nos últimos dias, Gingrich recebeu o apoio de Rick Perry, governador do Texas que decidiu abandonar a corrida pela candidatura, e a ex-governadora do Alasca, Sarah Palin.

Cain, empresário do ramo de hotéis sem experiência política prévia, era considerado o candidato favorito do movimento ultraconservador "Tea Party" até sua retirada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]