• Carregando...
Parentes das vítimas deixam flores sobre três caixas simbólicas: identificação por DNA | Behrouz Mehri/AFP
Parentes das vítimas deixam flores sobre três caixas simbólicas: identificação por DNA| Foto: Behrouz Mehri/AFP

Teerã - Duas caixas-pretas bastante danificadas foram recuperadas do avião de uma companhia aérea iraniana que caiu na quarta-feira, matando as 168 pessoas a bordo. A causa do acidente, o pior no Irã em seis anos, ainda era desconhecida ontem.O avião, um Tupolev de fabricação russa, ia em direção à Armênia quando pegou fogo em voo e mergulhou no ar até cair numa área rural, 16 minutos após a decolagem. A aeronave da Caspian Airlines explodiu com o impacto, e pedaços de metal e dos corpos incinerados de 153 passageiros e 15 tripulantes estavam numa grande área em volta de uma cratera fumegante.

O site da Press TV citou uma autoridade que teria dito que as duas caixas, que podem conter pistas vitais para explicar o acidente, estavam bastante danificadas, mas as autoridades trabalhariam para tentar recuperar os dados contidos nelas. As buscas por uma terceira caixa-preta ainda continuavam, segundo a agência de notícias semioficial Fars.

O vice-ministro dos Transportes Ahmad Majidi disse que exames de DNA serão necessários para identificar os restos mortais. Oito integrantes da equipe júnior de judô do Irã e dois treinadores dessa seleção estão entre os mortos. "Todas as partes de cadáveres recolhidas, espalhadas pelo local do acidente, foram entregues ao instituto médico legal (da cidade) de Qazvin e serão transferidas ao instituto médico legal de Teerã hoje", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]