
A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou a Reforma da Previdência na manhã desta terça-feira, com 128 votos a favor, 116 contra e duas abstenções, informou a agência estatal de notícias do país, Télam.
Segundo o jornal argentino Clarín, foram necessárias cerca de 17 horas de sessão, sem interrupções, para que a Casa chegasse a um resultado, em meio a protestos contra o projeto nas ruas de Buenos Aires que deixaram diversos feridos.
Agora a reforma segue para o decreto do presidente Mauricio Macri. Segundo a nova lei, os aposentados que ganham até 10 mil pesos receberão um pagamento único em março, como forma de compensação das perdas que terão no novo modelo. "Às 7h06 da manhã, o partido Cambiemos e a Casa Rosada puderam festejar", destacou o Clarín.
-
Evangélicos podem ser foco de resistência na sabatina de Dino ao STF
-
Centrão pressiona por cargos na Funasa às vésperas de votações importantes para o governo
-
As ameaças de Maduro e a bússola moral quebrada de Lula
-
Davi contra Golias: guerra entre Venezuela e Guiana colocaria frente a frente forças militares díspares