• Carregando...

A candidata presidencial do partido governista do México, Josefina Vázquez Mota, reduziu substancialmente a distância nas intenções de voto em relação ao candidato opositor do Partido Revolucionário Institucional(PRI), Enrique Peña Nieto. No entanto, ele continua como favorito para vencer as eleições presidenciais marcadas para 1° de julho, segundo sondagem eleitoral da empresa GEA/ISA, publicada no jornal local "Milenio" nesta quinta-feira (1º).

De acordo com a pesquisa, Josefina está apenas sete pontos percentuais atrás do candidato do PRI, uma distância consideravelmente menor que os 20 pontos da vantagem de Peña Nieto na pesquisa realizada em janeiro.

Na última análise, a candidata governista obteve 29% das intenções de voto, contra 21% na pesquisa anterior, enquanto o candidato do PRI caiu para 36% das intenções, ante 41% na sondagem de janeiro. Na semana passada, a empresa Consulta Mitofski publicou uma pesquisa na qual a diferença entre eles era de 16 pontos.

Na sondagem publicada nesta quinta-feira, o candidato de esquerda Andrés Manuel López Obrador obteve 17% das intenções de voto, mesmo porcentual de janeiro. A pesquisa da GEA/ISA foi realizada de 17 a 19 de fevereiro, com mil pessoas. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]