• Carregando...

Duas pessoas próximas ao chefe de gabinete da Casa Branca, Rahm Emanuel, disseram ontem que ele deverá deixar o cargo no dia de hoje, uma vez que pretende se candidatar ao cargo de prefeito de Chicago. Segundo as fontes, Emanuel co­­meçará sua campanha eleitoral na segunda-feira. As duas fontes, que falaram sob anonimato, disseram que Ema­­nuel voltará a Chicago no fim de semana e co­­meçará a visitar bairros da metrópole no início da semana. Ema­­nuel é um dos principais conselheiros do presiden­­te dos Estados Unidos, Barack Obama.

"Ele pretende concorrer à prefeitura", disse uma das fontes à Associated Press. Ambas as fontes disseram não saber quando Emanuel anunciará sua campanha política, mas disseram que ele lançará em breve um website com uma mensagem ao eleitorado de Chicago.

Em Washington, a partida de Emanuel será uma perda inquestionável para Obama. O presidente sempre contou com a disciplina e as relações políticas que Emanuel possui no Congresso dos EUA para manter a Casa Branca agressiva e em contato frequente com os políticos.

Anúncio esperado

O porta-voz de Obama, Ro­­bert Gibbs, disse ontem que Oba­­ma fará um anúncio pessoal durante o dia de hoje. Espera-se amplamente que seja sobre a chefia de gabinete, mas Gibbs não confirmou os relatos de que Emanuel está deixando o cargo. Se a partida de Emanuel se confirmar, Oba­­ma poderá nomear para o cargo o conselheiro Pete Rouse, para servir como chefe de gabinete interino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]