• Carregando...
Daniel Scioli durante discurso nesta segunda-feira (26). Ele enfrenta Mauricio Macri no segundo turno das eleições argentinas | MARCOS BRINDICCI/REUTERS
Daniel Scioli durante discurso nesta segunda-feira (26). Ele enfrenta Mauricio Macri no segundo turno das eleições argentinas| Foto: MARCOS BRINDICCI/REUTERS

O candidato governista Daniel Scioli pediu cautela aos que pedem “mudança” e pediu apoio dos eleitores de Sergio Massa (UNA) e de outros opositores.

Oposição inicia campanha em busca de apoio para 2º turno na Argentina

A acirrada campanha para o segundo turno da eleição presidencial da Argentina começou nesta segunda-feira (26) com o candidato da oposição, Mauricio Macri, prometendo mudanças e conclamando os apoiadores dos concorrentes derrotados a apoiá-lo contra o candidato governista, Daniel Scioli.

Leia a matéria completa

Em entrevista a jornalistas, com a presença de militantes e apoiadores que aplaudiam cada uma de suas frases, Scioli falou no início da tarde desta segunda-feira (26) num hotel no centro de Buenos Aires.

“A palavra ‘mudança’ pode parecer sedutora, mas temos de debater que tipo de mudança essa direita está querendo. Precisamos cuidar das coisas que conquistamos, cuidar do trabalho e da indústria e da soberania energética.”

Dizendo estar mais tranquilo com relação ao domingo (25) -- Scioli havia prometido voltar a falar no Luna Park, mas foi para casa após a divulgação dos primeiros dados oficiais --, o candidato de Cristina Kirchner disse que o que está acontecendo na Argentina já ocorreu recentemente no Brasil e no Uruguai.

“Nesses países, os governos nacionais-populares enfrentaram nas últimas eleições a uma reclamação da direita. É preciso refletir e discutir essa reclamação.”

Questionado sobre se aceitaria, nessa nova situação, participar de um debate com Mauricio Macri, Scioli disse que sim Ele reforçou ainda que sua candidatura tem compromisso com a manutenção do papel do Estado na inclusão social dos trabalhadores, ao contrário da proposta de seu rival.

Com relação aos eleitores do terceiro colocado, Sergio Massa, Scioli disse que sua candidatura é a que mais se aproxima de seus interesses. “Compartilhamos vários objetivos, o compromisso com os aposentados, com os ganhos dos trabalhadores”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]