• Carregando...

O secretário de imprensa da Casa Branca divulgou neste sábado o comunicado que revela os planos dos líderes republicanos da Câmara. De acordo com o documento, os políticos querem adiar um ano a reforma de saúde, conhecida como Obamacare, como condição para concordar em financiar o governo. A proposta teve rejeição imediata do líder da maioria democrata do Senado, Harry Reid, e deixou o Congresso em um impasse sobre como evitar a paralisação do governo norte-americano.

O comunicado ressalta que o Congresso tem dois trabalhos a fazer: "aprovar orçamentos e pagar as contas que já acumulou". "Os republicanos no Congresso tiveram a chance de simplesmente continuar com a resolução que mantém o governo funcionando por mais algumas semanas. Mas, ao invés disso, eles decidiram que preferem se ater a um ponto ideológico demandando a sabotagem da lei da saúde", consta no documento.

O texto diz ainda que os republicanos já tentaram adiar a lei por mais de 40 vezes e falharam, e que eles sabem que esta demanda é "imprudente e irresponsável". "O presidente mostrou que ele está disposto a melhorar a saúde. Qualquer membro do Partido Republicano que votar para o adiamento do Obamacare, estará votando para a paralisação. Está na hora de a Câmara ouvir o povo americano e agir, como o Senado tem feito, de forma razoável, para aprovar uma lei que mantenha o governo funcionando", concluiu o informe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]