• Carregando...
Barack Obama e suas filhas Sasha (E) and Malia participam de comemoração para acender as luzes da árvore de natal de Washington, nos EUA | REUTERS/Joshua Roberts
Barack Obama e suas filhas Sasha (E) and Malia participam de comemoração para acender as luzes da árvore de natal de Washington, nos EUA| Foto: REUTERS/Joshua Roberts
  • Michelle Obama e filhas cantam com o sapo Kermit, de Os Muppets
  • Árvore de Natal de Washington é acesa próxima à casa Branca

O presidente Barack Obama e sua família acenderam nesta quinta-feira a tradicional árvore de Natal no centro de Washington, seguindo uma tradição dos líderes americanos que remonta a 1923.

"Há 89 anos, os presidentes americanos se reúnem para acender a árvore de Natal nacional", recordou Obama diante de milhares de pessoas reunidas no parque Elipse, em torno da Casa Branca.

"Este ano é especial. Temos uma árvore nova", destacou Obama. Em fevereiro passado, uma tormeta derrubou o abeto anterior, plantado em 1978.

"A última árvore esteve por aqui por mais de 30 anos (...) e sabemos que esta tradição é muito mais importante que uma árvore", disse o presidente.

"Nesta época de festas, insistimos novamente nos laços que nos unem, como membros de uma mesma família, como vizinhos e como americanos, não importa nossa cor, crença ou religião. Nesta época lembramos que somos uma família".

O botão para acender a árvore de Natal foi pressionado por Michelle Obama, pelas filhas Sasha e Malia, e por Marian Robinson, mãe do presidente, provocando gritos da multidão.

"É uma nova árvore. Ainda não está tão grande como a anterior, vai levar tempo para crescer, mas vamos manter o espírito e começar agora mesmo com uma nova tradição", disse Obama.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]