• Carregando...

Enquanto muitos ainda comemoram a queda do veto ao casamento homossexual na Califórnia, na terça-feira (7), o casal que ilustra o cartaz da campanha em prol dos direitos gays e lésbicos decidiu de se separar.

Robin Tyler pediu o divórcio de Diane Olson, conforme divulgado nesta quarta-feira (8) pelo site da NBC. Elas formavam um dos 14 casais do mesmo sexo que desafiou a proibição em 2008.

Em uma entrevista à rede de TV americana NBC4, Robin falou sobre a decisão. "Nós somos humanos e passamos por momentos difíceis. O casamento seguiu seu curso", disse.

As duas se conheceram há 40 anos e estavam juntas como um casal há 18. Quando oficializaram a união, em junho de 2008, já haviam tentado obter a licença no cartório de Beverly Hills durante sete anos seguidos, mas tiveram o pedido negado em todas as tentativas.

Robin Tyler e os milhares de outros casais de gays e lésbicas que oficializaram a união antes de 04 de novembro foram autorizados a permanecerem casados, mas a proibição de 2008 atingiu quem tentou a união depois de a lei entrar em vigor.

Sobre a separação, Robin é taxativa: "Qual é o padrão que se deve esperar quando se trata de igualdade? Nós somos como qualquer outra pessoa e isso é tudo o que podem esperar de nós", afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]