• Carregando...
 | David W. Cerny/Reuters
| Foto: David W. Cerny/Reuters

A República Tcheca relembrou ontem o 25º aniversário da Revolução de Veludo, que pôs fim ao regime comunista em 1989, em meio a protestos contra o atual presidente, o social-democrata Milos Zeman. Cerca de oito mil pessoas estiveram presentes em uma grande passeata de protesto no centro de Praga. Os manifestantes acenderam velas em um monumento que lembra o protesto estudantil de 17 de novembro de 1989, desfeito pela polícia com brutalidade.

Passaporte moderno

Após aprovar um projeto repleto de linhas coloridas e pixeladas para repaginar as cédulas de dinheiro do país, a Noruega inovou mais uma vez ao apresentar o novo design de seu passaporte. De estilo minimalista, o documento, criado pelo Neue Design Studio, revela uma "surpresa" quando suas páginas internas são expostas à luz negra: o desenho de uma típica paisagem norueguesa aparece em linhas e cores que pretendem evocar o fenômeno da aurora boreal.

Que venham as bispas

The Church of England/Divulgação

O sínodo geral da Igreja Anglicana da Inglaterra assinou ontem uma emenda na lei canônica que permite a ordenação de bispas mulheres, após a aprovação do último trâmite no Comitê eclesiástico do parlamento e suas duas Câmaras (Comuns e Lordes). A medida, que obteve a maioria dos votos a favor, possibilitará as primeiras nomeações em 2015. Uma tentativa anterior de conseguir a consagração de bispas foi barrada em novembro de 2012, quando o sínodo geral rejeitou por seis votos aprovar essa legislação após meses de divergências entre o setor conservador e o reformista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]