• Carregando...
 | Reuters
| Foto: Reuters

Homem sorri na beira da ponte de um rio em Chicago tingido de verde durante as celebrações do St. Patrick’s Day, que é comemorado hoje, mas começou a ser celebrado na cidade e em outras várias partes do mundo durante o último fim de semana. Hoje, são esperadas 400 mil pessoas nas ruas de Dublin, na Irlanda, que tem o santo como padroeiro, para um desfile anual. É feriado em todo o país e o comércio fecha as portas.

Triste memória

Iraquiano curdo visita cemitério das vítimas do ataque químico de 1988 na cidade de Halabja, perto de Sulaimaniya, a nordeste de Bagdá. No último sábado, marcou-se o 26º aniversário do ataque químico na cidade pelas forças de Saddam Hussein. Na época, aldeias foram destruídas e iraquianos foram obrigados a trabalhar em campanha pelo que ficou conhecido como genocídio curdo. Estima-se que mais de 5 mil pessoas tenham sido mortas pelo gás químico.

Festa das cores

Crianças brincam com tintas durante as celebrações do Holi, na cidade indiana de Chennai, no último domingo. Também conhecido como o Festival das Cores, o Holi anuncia o começo da estação da primavera na Índia, e é comemorado em todo o país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]