• Carregando...
Diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta no incidente, ocorrido em outubro
Diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta no incidente, ocorrido em outubro| Foto: EFE/EPA/CAROLINE BREHMAN

A supervisora ​​de roteiro do filme “Rust”, Mamie Mitchell, alega que a cena em cujo ensaio o ator e produtor Alec Baldwin matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, em outubro, não previa que uma arma fosse disparada. Ela entrou com um processo contra Baldwin e outros membros da produção do filme. O caso é investigado pela polícia do estado americano do Novo México e ainda não houve acusação criminal.

Segundo informações da BBC, no processo, Mitchell cita que o roteiro pedia três tomadas de câmera - uma dos olhos de Baldwin, outra de uma mancha de sangue em seu ombro e uma terceira de seu torso “quando ele colocou a mão no coldre e retirou a arma”.

“Não havia nada no roteiro sobre a arma ser disparada por Baldwin ou por qualquer outra pessoa”, aponta o processo. A advogada Gloria Allred, que representa Mamie Mitchell, disse numa entrevista coletiva na quarta-feira (17) que o comportamento de Baldwin foi “imprudente” e que o ator e produtor “optou por jogar roleta russa quando disparou uma arma sem verificá-la e sem que a armeira o fizesse em sua presença”.

É o segundo processo contra Baldwin e os demais produtores de “Rust”. Na semana passada, o chefe da equipe de iluminação do filme, Serge Svetnoy, apresentou a primeira ação judicial, alegando negligência dos responsáveis pela produção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]