• Carregando...
 | ROBERTO PFEIL/AFP
| Foto: ROBERTO PFEIL/AFP

Centenas de mulheres se reuniram ao meio-dia deste sábado (9) na escadaria da catedral de Colônia para protestar contra as agressões ocorridas na noite de Ano Novo.

Ataques a mulheres em Colônia aumentam pressão contra refugiados

Pelo menos 18 demandantes de asilo político são suspeitos de participar de série de abusos. Fato aumenta onda de xenofobia e abala ainda mais União Europeia

Leia a matéria completa

“Não quer dizer não. É nossa lei. Mantenham-se longe de nós”, dizia um dos cartazes que as manifestantes levavam. “Não à violência contra as mulheres em Colônia, tanto no Festival da Cerveja como no quarto”, dizia outro dos cartazes.

As mulheres se manifestaram fazendo barulho com apitos e batendo panelas.

“Queremos nos sentir seguras”, disse à AFP Martina Schumeckers, uma música de 57 anos, organizadora da manifestação. “Estou aqui por todas as mães, as filhas, as netas e as avós que querem se deslocar em segurança”, completou.

As manifestantes protestavam contra os roubos, as agressões sexuais e inclusive estupros que ocorreram na última noite de 2015 na praça da estação de trens em Colônia.

As manifestantes se anteciparam à marcha convocada para a tarde deste sábado pelo movimento de extrema direita Pegida (Patriotas Europeus conta a Islamização do Ocidente).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]