Homens encapuzados, supostamente envolvidos numa guerra entre traficantes, mataram 11 pessoas na noite desta quinta-feira (9) num bar do norte do México, na terceira chacina desse tipo na região desde julho, segundo autoridades.

CARREGANDO :)

Usando capuzes pretos, os homens entraram no bar Rio Rosas, na cidade de Chihuahua, e se anunciaram como integrantes da Polícia Federal, antes de abrir fogo, segundo o Ministério Público.

Alguns clientes conseguiram deixar o bar, e os atiradores fugiram do bairro, habitualmente pacato. Uma das vítimas era colunista do principal jornal da cidade.

Publicidade

Horas depois, a Polícia Federal travou um tiroteio com um grupo de supostos pistoleiros numa rodovia que liga Ciudad Juárez, na fronteira com os EUA, a Chihuahua, mais ao sul.

Dois policiais e dois atiradores morreram no incidente. A polícia não esclareceu se os envolvidos no tiroteio foram os autores da chacina no bar.

Mais de 3.000 pessoas já morreram neste ano na luta entre quadrilhas pelo controle das rotas de fornecimento de drogas para a Califórnia, o Arizona e o Texas, apesar de o governo ter enviado milhares de policiais e soldados para tentar controlar a situação.

Veja também
  • Furacão Norbert perde força, mas ainda ameaça México
  • Cinco policiais morrem em confronto no oeste do México
  • Mexicano de 450 quilos morre em Juárez
  • México extradita ex-presidente da Guatemala
  • Queda de pequeno avião deixa dois mortos no México