• Carregando...
Homens percorrem área alagada em Santo Domingo, na República Dominicana, durante a passagem da tempestade tropical Chantal | REUTERS/Ricardo Rojas
Homens percorrem área alagada em Santo Domingo, na República Dominicana, durante a passagem da tempestade tropical Chantal| Foto: REUTERS/Ricardo Rojas

A tempestade tropical Chantal perdeu força nesta quarta-feira (10) depois de contornar a costa sul da República Dominicana e o Haiti, mas não sem antes causar a morte de pelo menos uma pessoa informaram autoridades locais.

Apesar de perder força, o sistema continuava provocando fortes chuvas na Ilha Hispaniola, compartilhada pelo Haiti e pela República Dominicana.

A única morte confirmada até o momento ocorreu na República Dominicana, onde um bombeiro morreu ao ser arrastado por uma enxurrada.

O olho da tempestade não tocou a Ilha Hispaniola, mas as fortes chuvas por ela causadas atingiram áreas onde muitas pessoas vivem em casas improvisadas de madeira e aço, onde inundações são comuns.

Nos dois países, a população reforçou casas com lona e madeira e estocou suprimentos, ignorando os avisos para deixarem suas moradias.

Depois de passar pela Ilha Hispaniola, o sistema deve seguir para o norte e passar por Cuba, a caminho das Bahamas e da Flórida, mas com força reduzida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]