• Carregando...

Caracas – O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou ontem que, se reeleito em dezembro, convocará em 2010 um referendo para estabelecer a reeleição ilimitada, e afirmou que a partir de 2007 dará início à segunda fase de sua revolução para que a Venezuela se converta numa "república socialista bolivariana".

Chávez fez o anúncio ao ser recebido por uma multidão depois de suas visitas de Estado à China, Malásia, Síria e Angola. Na ida e na volta, o líder venezuelano passou por Cuba e visitou seu colega cubano, Fidel Castro.

Chávez dá como certa sua reeleição no fim do ano, numa votação para a qual é amplamente favorito, segundo pesquisas. "Em dezembro, teremos um furacão bolivariano." Pelas regras atuais, ele não poderia candidatar-se a um novo mandato em 2014.

"Em 2010, quando chegar ao terceiro ano do próximo mandato, convocarei uma consulta popular", discursou Chávez, referindo-se à questão da reeleição ilimitada. "Agora, de 2007 até 2021, serão 14 anos para estender nossa revolução a todos os espaços", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]