O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse nesta segunda-feira (10) que viajará no próximo fim de semana a Cuba para se submeter a novos exames para verificar se ainda há células cancerígenas em seu corpo, após ser diagnosticado em junho passado com tumor maligno.

CARREGANDO :)

"No próximo fim de semana, eu devo ir a Havana para passar vários dias, pois tenho de fazer agora exames muito rigorosos, com métodos científicos dos mais avançados do mundo", declarou Chavez, em entrevista por telefone à emissora de rádio estatal YVKE Mundial.

Chávez, que disse estar sob observação médica, se mostrou seguro e confiante de que esses exames vão constatar "a ausência de células malignas".

Publicidade

"A consciência que tenho e que veio crescendo é de que não é hora de morrer. Tenho um compromisso muito grande com vocês para o próximo mandato presidencial (2013-2019), ganhar as eleições e seguir à frente desta batalha", acrescentou, referindo-se às eleições presidenciais do dia 7 de outubro de 2012, quando tentará sua terceira reeleição.

O governante reiterou que os ciclos de quimioterapia já terminaram, após ter se submetido a quatro fases - três em Cuba e uma em Caracas.

No dia 30 de junho passado, Chávez anunciou em Havana que tinha sido submetido a uma cirurgia para extrair um tumor maligno. Desde então, começou um processo de recuperação.