• Carregando...

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse neste domingo (29) que seu país conta com 17 milhões de hectares para o desenvolvimento da produção de carne e leite, mas o Estado só controla 800 mil hectares, e ordenou a ampliação das terras em domínio público.

O Estado tem atualmente o controle de 800 mil hectares e "isso é muito pouco (...), apenas 5% aproximadamente, por isso temos de avançar na recuperação das terras em maior velocidade", declarou em seu programa dominical "Alô Presidente", que é transmitido em rede nacional de cadeia de rádio e televisão.

Desse objetivo deve se ocupar a Força Armada Bolivariana (FANB) e o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), instâncias de primeira autoridade. Além disso, devem contar com "o apoio dos prefeitos e dos governadores", porque o problema se soluciona de "baixo, a partir do local", sustentou.

"Estou dando instruções, ordens", e os generais e os prefeitos "têm de ter o mapa de onde está a terra desocupada, inculta, ociosa ou subutilizada e lá temos de atuar".

Chávez dedicou seu programa ao assunto e neste contexto informou que o vice-presidente do Executivo, Elías Jaua, dirigirá a partir de hoje o Ministério da Agricultura e Terras em substituição a Juan Carlos Loyo, quem enfrenta problemas de saúde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]