Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Energia

Chávez pede a Irã que amplie investimentos na Venezuela

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, convidou neste sábado o Irã a aumentar seus investimentos no setor de energia venezuelano, buscando ajuda para o desenvolvimento de gás e petróleo no Orinoco.

Chávez deve assinar diversos acordos comerciais em visita ao Irã. As empresas iranianas já investiram US$ 1 bilhão na Venezuela, principalmente nos setores de energia e construção.

- Esperamos que petrolíferas iranianas venham implantar atividades no Orinoco - disse Chávez em entrevista coletiva.

A Venezuela e o Irã são dois dos maiores críticos do papel dos Estados Unidos no cenário internacional. Caracas tem apoiado fortemente as atividades nucleares de Teerã, rejeitando as acusações dos EUA de que os cientistas iranianos estão construindo ogivas e não apenas reatores.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.