• Carregando...

O líder da oposição síria deve se encontrar neste sábado (02) com autoridades de Estados Unidos, Rússia e ONU (Organização das Nações Unidas) em Munique, na Alemanha, e pode ter uma rara chance de superar as divergências sobre como encerrar a guerra civil na Síria.

O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, o chefe da Coalizão Nacional Síria, Moaz Alkhatib, o enviado da ONU, Lakhdar Brahimi, e o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, devem participar do encontro, mas não necessariamente na mesma mesa, como espera a oposição síria.

Biden lamentou a falta de acordo entre as partes, principalmente Moscou e Washington, na questão de como resolver a crise síria. Mas ninguém pode duvidar "da situação cada vez mais desesperadora do povo sírio e da responsabilidade da comunidade internacional de resolver esse sofrimento", disse.

Forças do governo e rebeldes se enfrentaram novamente em várias regiões da Síria, incluindo os arredores da capital, Damasco, mas não houve informações sobre vítimas, de acordo com ativistas e o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]