• Carregando...

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou oficialmente hoje a saída de Rahm Emanuel do cargo de chefe de gabinete de seu governo, chamando-o de um líder público altruísta e amigo. Emanuel está saindo para concorrer ao cargo de prefeito de Chicago.

Obama nomeou para o lugar de Emanuel, como esperado, Pete Rouse, conselheiro sênior da Casa Branca, ainda que temporariamente, durante um evento no Salão Leste da Casa Branca. O chefe de gabinete permanente deverá ser escolhido depois das eleições de novembro.

Diante de uma multidão de assessores, Obama agradeceu a Emanuel por sua dedicação, energia e entusiasmo. O presidente norte-americano disse que quando estava montando seu governo ele sabia que precisava de alguém com quem "pudesse contar dia e noite". Ele acrescentou que não havia ninguém que pudesse "assumir o papel tanto quanto Rahm Emanuel".

Emanuel agradeceu a Obama pela oportunidade de trabalhar como chefe de equipe e elogiou o presidente por sua liderança. Ele também disse que pretende deixar a Casa Branca com o mesmo espírito de serviço público que viu no presidente Obama. Pete Rouse, conhecido por ser um pouco tímido, não falou na cerimônia.

A troca do chefe de gabinete ocorre algumas semanas antes das eleições para o Congresso, que provavelmente vão marcar uma mudança para o governo Obama e podem barrar algumas de suas ambições políticas. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]