Dick Cheney disse que o dia em que atirou por acidente em seu companheiro de caça foi um dos piores dias de sua vida e que somente ele, Cheney, é o responsável pelo acidente.- Sou o cara que apertou o gatilho e atirou no meu amigo - disse ele a Brit Hume, jornalista do canal por assinatura conservador Fox News.

CARREGANDO :)

Esta foi a primeira vez em que o vice-presidente falou publicamente sobre o acidente, mais de 72 horas desde o episódio. Ontem ele falou com a vítima pelo telefone.

A entrevista vai ao ar às 18h no canal Fox News, hora de Nova York.

Publicidade

O advogado Harry Whittington continua em condição estável nesta quarta-feira. Segundo o hospital, ele hoje pôde se sentar e comer, embora sinta cansaço. O advogado teve ontem um ataque cardíaco de pequena intensidade.

O canal está mostrando trechos ao longo da tarde. Até agora, o único relato sobre o acidente veio de uma sócia do rancho, Katharine Armstrong. Ela tinha dito a jornalistas que o acidente, em parte, fora culpa de Whittington. Ele teria aparecido ao lado de dois dos caçadores sem ter dado um alerta de sua presença.

Outra contradição entre o que ele disse e o que Katharine disse se refere ao álcool. No sábado, dia do acidente, ela dissera aos jornalistas que ninguém tinha bebido. Cheney disse hoje que tomou uma cerveja horas antes da caçada, na hora do almoço.

Seu entrevistador disse na TV que Cheney não estava pedindo desculpas, embora tenha se mostrado abalado.

Veja também
  • Cheney não deverá ser processado, diz ex-promotor
  • Democratas criticam silêncio de Cheney
  • Cheney telefona para vítima de disparo acidental após infarto
  • Caso Cheney causa bate-boca na sala de imprensa da Casa Branca
  • Vice-presidente americano atira acidentalmente em homem
Publicidade