• Carregando...

O Conselho de Estado da China disse hoje que irá aumentar os empréstimos concedidos pelos chamados bancos de desenvolvimento em 100 bilhões de yuans (US$ 14,5 bilhões) este ano, como parte de medidas anunciadas com o intuito de encorajar o crédito e estimular o consumo.

Os três bancos são Banco de Desenvolvimento da China, Banco de Importação e Exportação da China e Banco de Desenvolvimento Agrícola da China.

Após encontro comandado pelo primeiro-ministro, Wen Jiabao, o gabinete do governo disse que irá encorajar os governos locais a apoiar empresas de garantia de crédito por meio de injeções de capital, entre outras formas.

A China fará uso de instrumentos financeiros como compulsório, juros e câmbio para manter liquidez suficiente no sistema bancário, disse o Conselho de Estado em comunicado no website do governo central. O comunicado acrescenta que a China irá manter a estabilidade do mercado acionário.

O governo irá encorajar empréstimos bancários para fusões e aquisições, além de apoiar o uso de fundos de private equity como um método de financiamento para as empresas. O governo também irá expandir os mercados de crédito para compras de automóveis e residências.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]