A China divulgou uma série de planos detalhados de reformas, nesta sexta-feira, prometendo mudanças abrangentes para a economia e a estrutura social do país, na medida em que procura desencadear novas fontes de crescimento após três décadas de expansão vertiginosa mostrarem sinais de fraqueza.

CARREGANDO :)

Um documento divulgado pelo Partido Comunista após a reunião de quatro dias de seus principais líderes informou que a China irá acelerar a conversibilidade da conta de capital, descartar restrições de residência em pequenas cidades e vilas, integrar sistemas de segurança urbanos e rurais e pressionar pela aprovação de um imposto ambiental, dentre muitas outras medidas.

A China também irá afrouxar suas políticas de planejamento familiar e abolir o sistema de campo de trabalho controverso, de acordo com o documento, afirmou a agência oficial de notícias Xinhua, nesta sexta-feira.

Publicidade

O documento foi aprovado pelos líderes da reunião. Em um comunicado inicial, eles prometeram resultados "decisivos" até 2020.

Veja também
  • China vai flexibilizar lei de único filho