i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tensão China x EUA

EUA prendem pesquisadora acusada de esconder ligação com o exército da China

  • PorEstadão Conteúdo
  • 25/07/2020 09:42
eua china
Os Estados Unidos ordenaram que a China fechasse seu consulado em Houston na última semana.| Foto: JASON LEE / POOL / AFP

Uma pesquisadora chinesa foi presa por autoridades dos EUA, acusada de esconder sua ligação com as forças armadas da China em seu pedido de visto de trabalho. Juan Tang, de 37 anos, está detida na Califórnia e será indiciada por fraude na próxima segunda-feira (27). É mais um capítulo das tensões geopolíticas entre os governos de Washington e Pequim.

A pesquisadora Juan Tang está entre os quatro cidadãos da China acusados de espionagem pelo Departamento de Justiça dos EUA na última quinta-feira (23), ao esconderem suas ligações com o exército chinês.

De acordo com a pasta, a pesquisadora omitiu sua ligação com as forças armadas ao pedir o visto para trabalhar em uma universidade americana, em outubro de 2019, e também em depoimento ao FBI, meses depois.

Os agentes federais revisaram fotos de Juan em publicações chinesas, vestindo uniforme militar, para confirmar a acusação. O Departamento de Justiça acredita que a pesquisadora estava planejando pedir proteção ao consulado da China em São Francisco com a deterioração na relação das relações diplomáticas entre os dois países.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    Marcus Pinheiro Machado

    ± 0 minutos

    fazia pastel de carne de cachorro

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso