• Carregando...

A China continental reportou o primeiro caso suspeito de gripe H1N1, um homem na província de Sichuan que voltou de um período de estudos nos Estados Unidos, afirmou neste domingo o Ministério da Saúde.

O homem de 30 anos está sendo atendido em um hospital de Chengdu, capital da província, e foi colocado em quarentena, completou o comunicado do ministério.

"De acordo com a análise clínica e com os resultados dos exames laboratoriais, o diagnóstico inicial é o de um caso suspeito de gripe tipo A H1N1", afirmou.

O ministério está entrando urgentemente em contato com as pessoas que possam ter estado nos mesmos voos para Sichuan, acrescentou o texto.

No sábado, o viajante mexicano confirmado como primeiro e único caso da nova variedade de gripe em Hong Kong recebeu alta do hospital.

A mídia estatal comunicou ainda que a China colocou sete pessoas em quarentena. Elas estiveram em contato com três passageiros japoneses diagnosticados com a gripe H1N1.

Essas sete pessoas desembarcaram em Xangai e Pequim na noite de sexta-feira, de acordo com informações atribuídas ao ministro da Saúde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]