• Carregando...
Equipes de resgate procuram por sobreviventes após explosão. Carros foram jogados de uma altura de 30 metros | Reuters
Equipes de resgate procuram por sobreviventes após explosão. Carros foram jogados de uma altura de 30 metros| Foto: Reuters
  • Contâiner é retirado após explosão de caminhão
  • Cenário de destruição após explosão de caminhão na China
  • Explosão arremessou carros de uma altura de 30 metros
  • Equipes de resgate removem escombros após explosão sobre ponte na China
  • Caminhão sobre trecho que restou da ponte após a explosão
  • Trabalhadores procuram sobreviventes entre escombros

O governo da China reduziu para cinco a estimativa do número de mortos na explosão de um caminhão de fogos de artifício em um elevado na região central da China. A informação inicial era que 26 pessoas tinha morrido. Com a detonação dos artefatos, veículos foram jogados a 30 metros de altura.

Veja fotos do acidente na China

As informações sobre o número de mortos na ação ainda são conflitantes. Enquanto a agência de notícias Xinhua afirma que cinco pessoas morreram e outras oito ficaram feridas, a televisão estatal CCTV informa 8 mortos e 11 feridos em decorrência da explosão.

Mais cedo, a rádio estatal havia dito que 26 pessoas foram mortas, mas sem dar mais detalhes. O acidente aconteceu em uma estrada na Província de Henan. O elevado atingido, que tem 80 metros de comprimento, ruiu e esmagou pelo menos 25 veículos.Fotos mostradas pela agência Xinhua mostram partes dos caminhões que ficaram presas na parte da ponte que não caiu, enquanto bombeiros faziam combate às chamas no local do acidente. Não há informações sobre as causas do acidente.

A explosão ocorreu a 90 km de Luoyang, cidade de turismo religioso budista que fica lotada para o Ano Novo Lunar chinês, que neste ano começa no próximo dia 10. A festa é comemorada com enorme quantidade de fogos, que nem sempre são transportados de forma segura.

O manejo inadequado provoca diversos incidentes. Em 2006, uma sala onde estavam os explosivos explodiu em um templo de Henan, deixando 36 mortos. Seis anos antes, uma fábrica clandestina de fogos explodiu e deixou 33 mortos, incluindo 13 crianças que trabalhavam na instalação.

Caminhão explode sobre ponte na China

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]