• Carregando...
Acidente ocorreu na estação da cidade de Neuhausen, em Rheinfall (norte da Suíça) | REUTERS/Arnd Wiegmann
Acidente ocorreu na estação da cidade de Neuhausen, em Rheinfall (norte da Suíça)| Foto: REUTERS/Arnd Wiegmann

Dezessete pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira (10) no choque de dois trens na estação da cidade de Neuhausen, em Rheinfall (norte da Suíça), embora só 9 delas tenham precisado ser hospitalizadas, informou a polícia local.

Um porta-voz da polícia do cantão de Schaffhaussen disse à Agência Efe que nenhuma das 9 pessoas hospitalizadas apresentam lesões graves e que as outras 8 foram atendidas no local.

Ainda não se sabem as razões de uma colisão que ocorreu às 7h36 locais (4h36 de Brasíli), quando aparentemente a locomotiva de um dos trens descarrilou e se chocou contra o outro comboio.

Ambulâncias e unidades de bombeiros trabalharam durante boa parte da manhã na estação retirando as pessoas que viajavam nos trens, em plena hora do rush.

Os trabalhos foram especialmente lentos em um dos trens, de dois andares, em que as saídas dos vagões ficaram bloqueadas.

Os trens saíram das cidades de Winterthur e Schaffhouse, segundo a companhia ferroviária CFF, que informou que a estação afetada estará fechada pelo menos até o final do dia.

A CFF iniciou uma operação especial para minimizar o impacto do acidente, que afetou uma via principal de comunicação entre o norte da Suíça e o sul da Alemanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]