• Carregando...
Fazendeiro tem terras alagadas por tempestades na China | CHINA OUT AFP PHOTO
Fazendeiro tem terras alagadas por tempestades na China| Foto: CHINA OUT AFP PHOTO

As fortes chuvas registradas na China nos últimos três dias já causaram 97 mortes e deixaram 45 pessoas desaparecidas, informou nesta segunda-feira o Ministério de Assuntos Civis chinês.

As tempestades, que só em Pequim causaram 39 mortes, afetaram mais de 6 milhões de pessoas e obrigaram as autoridades a ordenar a evacuação de 567 mil pessoas de áreas de risco, segundo dados de diferentes províncias recolhidos nas últimas horas pelo ministério e divulgados pela agência oficial "Xinhua".

Mais da metade das 30 divisões administrativas da China sofreram danos causados pelas chuvas, que também provocaram a derrubada de 29 mil casas e afetaram outras 55 mil residências.

Pequim e a província de Hebei foram as zonas mais atingidas pelas chuvas torrenciais, e ainda há equipes de resgate trabalhando em busca de desaparecidos.

As precipitações registradas no sábado em Pequim e arredores duraram 20 horas, acumulando 170 milímetros de água por metros cúbicos. Em alguns pontos, porém, como no distrito suburbano de Fangshan, as chuvas chegaram a registrar 460 milímetros de acúmulo.

As tempestades, as piores registradas em seis décadas na capital, provocaram blecautes ao inundar instalações de abastecimento de energia e causaram o cancelamento de mais de 500 voos, de acordo com a agência "Xinhua".

Diante dos danos pessoais e materiais, a imprensa estatal destacou a necessidade de uma melhoria do sistema de águas e esgoto da capital, cujas condições estão "muito abaixo" em comparação com as de outros países em desenvolvimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]