• Carregando...

Nove pessoas morreram nas últimas horas e outras três estão desaparecidas devido às chuvas na Costa Leste dos Estados Unidos. As autoridades estão em alerta máximo por causa da incessante cheia dos rios na região.

Desde segunda-feira, foram registrados 330 milímetros de chuva em uma área que inclui Pensilvânia, o Estado de Nova York, Maryland, Virgínia e Delaware.

Autoridades americanas ordenaram nesta quarta-feira a saída de 150 mil a 200 mil pessoas de suas casas em Wilkes-Barre, na Pensilvânia, e nas áreas próximas ao Rio Susquehanna. Segundo a assessora de imprensa do condado de Luzerne, Kathy Bozinski, moradores de dez comunidades no Vale do Wyoming receberam ordem de deixar suas casas até as 21h (horário de Brasília) por causa da enchente. Autoridades municipais tomaram essa medida como precaução, uma vez que o rio chegou perto do nível de enchente de 12,4 metros.

Milhares de pessoas já foram removidas, entre elas mais de 2.200 por ameaça de transbordamento de um lago no estado de Maryland, informaram as autoridades locais.

Um jovem de 15 anos morreu afogado em um lago da Pensilvânia, e o namorado de sua mãe morreu ao tentar resgatá-lo.

No mesmo estado, um homem morreu em um acidente de trânsito provocado pelas chuvas.

Em Maryland, três jovens morreram na terça-feira no condado de Frederick, ao serem arrastados pelas águas, informou o Corpo de Bombeiros local.

Dois motoristas morreram quando seus veículos caíram em um buraco de oito metros de profundidade e 15 metros de largura aberto pelas águas em uma estrada interestadual, perto de Binghamton (estado de Nova York). Outra pessoa também morreu no local.

A polícia procura por dois adolescentes que foram vistos pela última vez quando iam a um pequeno rio em Maryland. Em Virginia, as equipes de resgate tentam encontrar uma menina de 8 anos arrastada pelas águas.

As chuvas começaram a diminuir nas zonas mais afetadas, mas ainda há ameaça de inundações. Segundo os meteorologistas, há risco de enchentes nas 24 seguintes às precipitações.

Além disso, o Serviço Meteorológico dos Estados Unidos teme que uma frente fria que se desloca lentamente cause mais chuvas torrenciais na quinta-feira e conseqüentes inundações.

No Estado de Nova York, o governador George Pataki declarou situação de emergência em dez condados e fez um apelo à população para que evite sair de casa.

Embora o sol tenha aparecido nesta quarta-feira na capital dos EUA, Washington continua em estado de emergência devido ao possível transbordamento do Rio Potomac, que cruza a cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]