Pelo menos sete pessoas morreram na Alemanha durante a passagem do ciclone “Niklas”, que ontem manteve grande parte do país em estado de alerta, segundo informou nesta quarta-feira (1º) a polícia. Nos estados federados da Baviera e Renânia-Palatinado, uma mulher e dois homens morreram quando os veículos nos quais viajavam foram atingidos por uma árvore.

CARREGANDO :)

Na Saxônia-Anhalt, um homem foi sepultado após a queda de um muro de cimento em seu jardim. Outras duas pessoas morreram em Baden-Württemberg após sofrerem um acidente por causa da neve, enquanto um terceiro homem morreu na estrada surpreendido pela forte chuva de granizo.

Veja também
  • Passagem de ciclone deixa pelo menos três mortos na Alemanha
Publicidade

Além disso, várias pessoas ficaram gravemente feridas, entre elas dois trabalhadores na Renânia do Norte-Vestfália ao cair de um andaime de 20 metros de altura enquanto realizavam trabalhos de soldadura. Por fim, uma menina de nove anos, que passeava com sua irmã e sua mãe, também ficou gravemente ferida na Turíngia após ser atingida por uma árvore.

O ciclone “Niklas”, com ventos máximos sustentados de 140 km/h em terreno plano e de 192 km/h na cúpula da Zugspitze, a montanha mais alta da Alemanha, é uma das tempestades mais fortes dos últimos anos, segundo disse ontem Lars Kirchhübel, do Serviço Alemão de Meteorologia.

A força de “Niklas” não é comparável, no entanto, à dos ciclones “Wiebke” e “Vivian”, que causaram danos devastadores no início da década de 1990, nem ao de “Christian”, com rajadas registradas em 28 de outubro de 2013 de até 172 km/h no litoral.