• Carregando...
Bandeira dos contramanifestantes dizia “refugiados são bem-vindos” | MARC EICH/AFP
Bandeira dos contramanifestantes dizia “refugiados são bem-vindos”| Foto: MARC EICH/AFP

A cidade alemã de Villingen-Schwenningen, onde na sexta-feira (29) foi jogada uma granada contra um abrigo de refugiados, foi cenário neste sábado (30) de manifestações da extrema-direita e também de pessoas que apoiam os solicitantes de asilo.

Na pequena cidade da região sudoeste do país, que conta com pouco mais de 80 mil habitantes, cerca de 230 pessoas fizeram uma manifestação. Segundo a polícia, o número envolvia 80 membros do movimento de extrema-direita e 150 contramanifestantes, militantes de uma iniciativa antifacista.

Adolescente que disse ter sido estuprada na Alemanha dormiu na casa de amigo

A adolescente russa-alemã que afirmou ter sido sequestrada e estuprada por “mediterrâneos” em Berlim dormiu, na verdade, na casa de um amigo alemão, temendo voltar para sua própria casa em razão de “problemas escolares”, informou nesta sexta-feira (29) uma fonte da justiça.

Leia a matéria completa

Na véspera, a polícia anunciou que desconhecidos jogaram uma granada contra um centro de solicitantes de asilo na Alemanha, sem que o artefato tenha explodido - um gesto inédito no país onde se multiplicam os ataques contra albergues de refugiados.

Os cerca de 20 moradores do lugar foram evacuados até o artefato ser localizado e desativado.

A polícia não tem indícios sobre a identidade dos possíveis autores. O ministro da Justiça alemão, Heiko Maas, considerou o ataque algo aterrador.

A Alemanha, onde chegaram no ano passado 1,1 milhão de refugiados, enfrenta um aumento de ataques contra a acolhida de imigrantes.

Segundo cifras da polícia, os atos de violência contra os centros passaram de 28 em 2014 a 178 em 2015.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]