• Carregando...
Cidade de Pozzuoli se despede dos mortos no acidente | Reuters/Ciro De Luca
Cidade de Pozzuoli se despede dos mortos no acidente| Foto: Reuters/Ciro De Luca

Com um funeral realizado no ginásio de esportes da cidade de Pozzuoli, o qual contou com a presença do primeiro-ministro Enrico Letta, a Itália se despediu nesta terça-feira (30) das 38 vítimas do trágico acidente do último domingo (28), quando um ônibus despencou de um viaduto na estrada A16, que une as comunas de Bari e Nápoles.

A cerimônia fúnebre começou com a leitura dos nomes das 38 vítimas - a mais jovem uma menina de 16 anos -, todos eles familiares e amigos de moradores da região que eram acostumados a realizar excursões juntos.

Centenas de pessoas encheram o ginásio de esportes de Pozzuoli, cidade da província de Nápoles, para dar adeus a seus vizinhos, enquanto os parentes das vítimas se sentaram ao redor dos 38 caixões.

Além do presidente de governo, o funeral, oficiado pelo bispo de Pozzuoli, Gennaro Pascarella, contou com a presença da ministra de Agricultura, Nunzia De Girolamo; o delegado do Governo de Nápoles, Stefano Caldoro, e representantes de vários partidos políticos.

De acordo com as autoridades locais, as investigações já foram iniciadas para esclarecer as causas do acidente. Na ocasião, antes de cair de uma altura de 30 metros, o ônibus chegou a bater em alguns veículos e a colidir com o muro protetor.

As primeiras hipóteses apontam uma possível falha nos sistema de freios ou, inclusive, o estouro de um dos pneus. No entanto, as conclusões só serão anunciadas após os depoimentos das testemunhas (sobreviventes) e as analises dos peritos, já que o motorista do ônibus morreu no acidente.

Segundo a imprensa local, que cita testemunhas, o ônibus estava seguia fora de controle por mais de um quilômetro e já tinha perdido algumas peças na tentativa do motorista frear o veículo com batidas no muro de proteção da pista.

O acidente, além das 38 vítimas, deixou mais dez pessoas feridas, alguns deles ainda em estado grave, incluindo duas crianças: uma menina de aproximadamente três anos, que teve que ser operada por causa de uma fratura craniana e terá que ser submetida a uma nova operação nas próximas horas, e um menino dessa mesma idade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]