• Carregando...

O grupo de cientistas da Coréia do Sul liderado por Hwang Woo-suk não tinha dados para provar as descobertas descritas em um documento histórico publicado em 2005 sobre a produção de células-tronco embrionárias, disse nesta quinta-feira uma equipe de investigação denunciando a fraude.

A mesma equipe da Universidade Nacional de Seul havia dito na semana passada que o documento elaborado por um grupo liderado pelo antes célebre cientista Hwang Woo-suk continha dados que haviam sido intencionalmente inventados.

- As células-tronco com DNA coincidentes com os tecidos dos pacientes que constam no documento de 2005 não foram encontradas - disse Roe Jung-hye, chefe do escritório de investigação da universidade.

- A equipe do professor Hwang não tem dados científicos que provem que as células-tronco específicas dos pacientes foram obtidas - acrescentou.

A equipe descobriu que duas células que o grupo de Hwang dizia ser células-tronco eram na realidade óvulos fornecidos por um hospital de Seul - afirmou Roe.

Hwang havia afirmado que tinha a tecnologia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]