• Carregando...
Chris Cuomo teria aconselhado advogados do irmão, usou conexões na imprensa para preparar defesa e tentou saber de um colega mais informações sobre uma reportagem relativa ao assunto
Chris Cuomo teria aconselhado advogados do irmão, usou conexões na imprensa para preparar defesa e tentou saber de um colega mais informações sobre uma reportagem relativa ao assunto| Foto: EFE/Justin Sullivan

A CNN divulgou nesta terça-feira (30) que suspendeu o âncora Chris Cuomo por “tempo indeterminado” porque o jornalista teria ajudado na defesa do seu irmão, o ex-governador de Nova Iorque Andrew Cuomo, inclusive utilizando-se do seu trabalho na imprensa para isso.

Andrew Cuomo, do Partido Democrata, renunciou em agosto enquanto um processo de impeachment contra ele tramitava na Assembleia Legislativa de Nova Iorque, após uma investigação apontar que ele teria assediado sexualmente várias mulheres e organizado uma tentativa de retaliação contra uma de suas acusadoras.

Segundo um porta-voz da CNN, a Procuradoria-Geral de Nova Iorque divulgou registros que mostram que Chris Cuomo atuou mais incisivamente na defesa do irmão do que se pensava a princípio.

Antes, ele havia admitido que havia aconselhado os advogados do ex-governador, o que foi considerado pela empresa devido à situação familiar do âncora. À época, em maio, a CNN determinou que ele parasse de prestar essa ajuda. Entretanto, a empresa alega que as novas informações apontam para um nível maior de envolvimento de Chris Cuomo.

Segundo a CNN, os documentos divulgados nesta semana pela procuradora-geral de Nova Iorque, Letitia James, incluem mensagens de texto e transcrições de entrevistas com investigadores que fizeram a apuração das denúncias contra o então governador. Entre os registros, há mensagens entre Chris Cuomo e Melissa DeRosa, assessora de Andrew Cuomo, que sugerem que o jornalista foi fundamental no trabalho de construção da defesa.

Ainda de acordo com a CNN, as mensagens de texto também revelaram que Chris Cuomo tentou usar suas conexões na imprensa para preparar a equipe do então governador, à medida que as denúncias contra Andrew Cuomo começaram a ser publicadas. Além disso, Chris Cuomo também tentou obter mais informações sobre uma reportagem que o jornalista Ronan Farrow estava fazendo sobre o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]