Trabalhos para separar os trens continuaram na manhã desta terça-feira. Segundo prefeito, são sete os mortos no acidente| Foto: Larry Downing/Reuters
Pelo menos 75 ficaram feridas no que está sendo considerado o acidente mais letal da história do sistema metroviário de Washington
Paramédicos conduzem vítima para ambulância, após ser resgatada de trem
Equipes de emergência resgatam vítimas após colisão de trens no sistema de metrô de Washington
Veja também
  • Sobe a 9 o número de mortos em acidente no metrô de Washington
  • Choque de trens do metrô de Washington deixa mortos e feridos
CARREGANDO :)

O prefeito de Washington, Adrian Fenty, disse nesta terça-feira (23) que sete pessoas morreram no choque entre dois trens na capital, contradizendo a informação anterior fornecida pelo Corpo de Bombeiros que seriam nove as vítimas fatais.

O acidente ocorreu na linha que liga Washington a Maryland. Segundo ele, duas vítimas estavam internadas em condições críticas. O número de mortos, no entanto, diverge. A página na internet do Corpo de Bombeiros do Distrito de Colúmbia informa hoje que três corpos foram retirados das ferragens, o que elevaria a nove o número de mortos, segundo a contagem da corporação.

Publicidade

A investigadora da Comissão Nacional de Segurança em Transporte dos Estados Unidos, Debbie Hersman, disse que o trem do metrô fazia parte de uma frota obsoleta, a qual reguladores federais haviam recomendado há três anos que fosse retirada gradualmente de circulação ou modernizada. Ela disse que o sistema da Metrorail "não era capaz de fazer o que se esperava que fizesse".