• Carregando...
Equipe de resgate trabalha para retirar carro do metrô que se sobrepôs ao trem | Win McNamee/Getty Images/AFP
Equipe de resgate trabalha para retirar carro do metrô que se sobrepôs ao trem| Foto: Win McNamee/Getty Images/AFP

Washington - Dois trens do sistema de metrô de Washington se chocaram ontem e pelo menos seis pessoas foram mortas. O número de feridos não havia sido confirmado até as 23 h. O prefeito de Washington, Adrian Fenty, disse que mais de 70 pessoas ficaram feridas, das quais seis corriam o risco de morrer. O Corpo de Bombeiros falava em 84 feridos. A condutora de um dos trens morreu no impacto. O nome dela não foi divulgado.

O desastre aconteceu logo após às 17h locais, horário de rush, em um trecho do metrô na superfície, perto da fronteira entre o Distrito de Colúmbia e o Estado de Maryland.

O gerente geral do metrô, John Catoe, disse desconhecer o motivo do desastre, o pior no sistema de metrô de Washington. "Eu não sei qual é a causa deste acidente", ele disse. "Eu ainda diria que o sistema é seguro, mas tivemos um acidente’’, acrescentou.

O último acidente com mortes no metrô de Washington aconteceu em 1982, quando um trem descarrilou e três pessoas morreram.

O metrô de Washington, largamente utilizado para o transporte na capital e entre a cidade e arredores, atende a 3,5 milhões de pessoas.

A passageira Jodie Wickett, um enfermeira, disse à emissora de televisão CNN que ela estava sentada em um dos trens, enviando mensagens de texto em seu celular, quando sentiu o impacto. "A partir daquele momento, tudo aconteceu muito rápido. Eu fui jogada do banco e bati minha cabeça". Wickett disse que ficou na cena e tentou ajudar pessoas mais feridas.

Um homem disse que andava de bicicleta numa ponte, sobre a linha do metrô, quando escutou o impacto. "Eu não vi nenhum pânico. A situação toda era surreal", disse Barry Student.

O trem descarrilado trafegava no sentido de saída da capital para Maryland, em direção à estação de Takoma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]