Netzer Hazani, Gaza (EFE) – Um grupo de colonos do assentamento de Kfar Yam, no sul da Faixa de Gaza, criaram a Autoridade Judaica na noite de ontem. "De acordo com o Direito Internacional, quando uma força ocupante deixa um território que controlava os residentes locais se tornam os governantes soberanos desse território", disse Arye Yitzhaki em entrevista coletiva.

CARREGANDO :)

Na sua opinião, em vez de ser retirados, os colonos de Gaza deveriam ser reconhecidos como os governantes desse território independente de Israel. Cerca de 15 simpatizantes vestiam camisas com o nome da nova organização.

Os dirigentes do assentamento de Shirat Hayam, vizinhos de Yitzhaki, protestaram contra a iniciativa porque consideram que resta força à sua campanha contra a retirada israelense de Gaza, que se baseará na resistência passiva.

Publicidade

Enquanto isso, o ministro do interior palestino Nasser Yousef e o ministro da Defesa israelense Shaoul Mofaz se reuniam em Tel Aviv, encontro classificado pelo palestino como "negativo", por não ter havido mudanças na posição israelense sobre vários assuntos relativos à retirada da Faixa de Gaza.

Veja também
  • Exército de Israel isola assentamentos inicia retirada