• Carregando...

O Exército sírio retomou ontem o controle de uma base militar que fica próxima ao aeroporto internacional de Alepo, a maior cidade do país, e que estava nas mãos de rebeldes desde fevereiro. A retomada da base era um passo essencial para a reabertura do aeroporto, que estava fechado desde o início do ano por conta dos ataques rebeldes à região. A retomada teve o apoio dos militantes do grupo libanês Hezbollah. "Nossas valorosas Forças Armadas controlam completamente a base 80 e suas cercanias", comunicou a rede de tevê oficial do governo sírio. O Observatório Sírio dos Direitos Humanos confirmou a retomada da base, após três dias de combate que deixaram ao menos 95 mortos.

As forças do presidente Bashar Assad tiveram ganhos ao sul do aeroporto de Alepo, avançando na cidade de Tel Arn após uma sucessão de vitórias sobre os rebeldes islâmicos, principalmente mantendo as abordagens do Sudeste para o ex-centro comercial da Síria.

Rebeldes tomaram de assalto cerca de metade de Alepo em julho do ano passado, adiando uma contraofensiva do governo e consolidando seu controle sobre áreas rurais e da fronteira norte com a Turquia.

Assad tem centrado as lutas deste ano na tentativa de proteger as áreas ao redor de Damasco, da fronteira libanesa e da região central de Homs.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]