• Carregando...
Local do ataque em Dublin: menina de cinco anos foi levada ao hospital em estado grave
Local do ataque em Dublin: menina de cinco anos foi levada ao hospital em estado grave| Foto: EFE/EPA/MOSTAFA DARWISH

A ação de um brasileiro impediu que mais pessoas fossem feridas num ataque a faca ocorrido na quinta-feira (23) em Dublin, capital da Irlanda. Um homem, que foi preso e cujo nome não foi divulgado, atacou ao menos cinco pessoas perto de uma escola. Uma menina de cinco anos está em estado grave.

A imprensa irlandesa informou que Caio Benício, 43 anos, que trabalha como entregador de aplicativos de comida, relatou numa mensagem de voz enviada a amigos como parou o agressor.

“Vi o cara puxando a professora, pegando a criança. Parei para ver o que estava acontecendo, achei que era uma briga normal”, disse. Em seguida, viu o agressor puxar uma faca.

“Cara, joguei a moto no chão e fui atrás do cara... nem pensei no que estava fazendo. Tirei o capacete e bati com ele na cabeça [do agressor], o que derrubou o cara”, afirmou Benício.

Em entrevista ao The Journal, o brasileiro disse que foi então que outras pessoas intervieram. “Eu tenho dois filhos, então tinha que fazer alguma coisa. Eu fiz o que qualquer um faria. Algumas pessoas estavam lá, mas não puderam intervir porque ele estava armado, mas eu sabia que poderia usar meu capacete como arma”, explicou Benício, que disse estar orando pela menina internada em estado grave.

“Estou rezando, é tudo em que estou pensando. Eu a vi na ambulância, ela parecia tão vulnerável, tive que ir com a Garda [Síochána, força policial nacional civil da República da Irlanda], então. Estou aguardando notícias sobre ela. Estou esperando”, disse o brasileiro.

O campeão de MMA Conor McGregor, que é irlandês, parabenizou Benício no X e disse que ele poderá comer gratuitamente no seu bar “para sempre”.

“Vivas para o nosso irmão brasileiro na Irlanda, trabalhando duro, conseguindo seu sustento e contribuindo para a sociedade irlandesa! É isso aí! Nós te amamos, agradecemos e respeitamos muito!”, escreveu.

Na noite de quinta-feira, ocorreram distúrbios em Dublin promovidos por grupos anti-imigração, já que, segundo relatos, o autor do ataque teria nacionalidade argelina – informação que a polícia não confirmou. Ao todo, 34 pessoas foram presas por participação no tumulto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]