i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Paquistão

Combate entre militares e Taleban deixa 60 mortos

  • PorAgência Estado
  • 31/01/2012 21:01

Combate entre soldados e militantes do grupo fundamentalista Taleban pela posse de uma montanha estratégica no noroeste paquistanês deixaram mais de 60 mortos ontem. A batalha começou há uma semana, quando tropas do governo tomaram o topo do monte Jogi, na área tribal de Kurram, dos insurgentes. Isso levou a choques que deixaram seis soldados e 20 insurgentes mortos, informou Wajid Khan, administrador local do governo.

Ontem, os militantes retaliaram ao atacarem soldados que tentavam manter a posição, le­­vando a outra onda de combates que deixou mais de 10 soldados e 30 insurgentes mortos, disse Khan. A área é o centro de operações de um dos líderes do Taleban paquistanês, Hakimullah Meh­­sud. Os militares lançaram a ofensiva em Kurram em julho do ano passado e declararam vitória um mês depois, mas a violência continuou.

Processo semelhante tem ocorrido em toda a região tribal semiautônoma ao longo da fronteira com o Afeganistão. Os militares lançaram uma série de operações contra o Taleban paquistanês nos últimos anos e já declararam vitória várias vezes, mas, em seguida, há a retomada dos confrontos.

O Taleban paquistanês matou milhares de pessoas em todo o país com seus atentados suicidas e outros ataques. O grupo tem como objetivo derrubar o governo paquistanês, em parte por causa de sua aliança com os Estados Unidos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.