• Carregando...

Mogadíscio – Os confrontos armados ocorridos nas últimas horas na capital da Somália já mataram 48 pessoas, a maioria civil, entre eles uma mãe e dois filhos que morreram quando sua casa foi atingida por um míssil. Os combates são protagonizados por homens armados a serviço dos tribunais islâmicos, que a cada dia têm mais poder em Mogadíscio, e milicianos dos "senhores da guerra", que formaram uma aliança para conseguir o controle da capital somali.

A mãe e seus dois filhos morreram quando um míssil errou de alvo e atingiu a casa em que estavam, no bairro de Mirinayo, uma das áreas da capital castigadas pelos combates que ocorrem desde quarta-feira à noite. Testemunhas dos combates disseram à agência EFE que os dois lados estavam esperando as ordens de seus comandantes para atacar ou se retirar.

Além dos 48 mortos, fontes médicas informaram que há cerca de 160 feridos. Muitas das vítimas são civis que ficaram no fogo cruzado ou que morreram quando os imóveis onde estavam foram bombardeados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]